Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

sexta-feira, 18 de março de 2011

TALENTO, O QUE VEM A SER ISSO?



Talento, o que vem a ser isso?
Você conhece a palavra talento? Já ouvir falar? E as frases: "por que você não usa seu talento", ou "como você é talentoso!" De onde vem esta palavra?
Mais uma pergunta, porque tratar da palavra “talento” em nosso blog? O que tem a ver com a igreja, ou com nossa congregação?
Ok,  vamos ver se consigo responder algumas dessas perguntas acima, ou que tenha surgido durante a leitura.
Em Mt 25: 14-30, encontramos a Parábola dos Talentos. A  parábola trata dos talentos que são confiados a três servos durante a viagem de um homem, e  após a viagem, o homem cobra o uso dos talentos.
Quanto vale um talento tratado na parábola?
Fazendo uma pequena pesquisa, veremos que Cristo referia-se a moedas de ouro. O talento citado no evangelho de Mateus correspondia a 180.000 denários (moeda da época). Dizem historiadores que cada denário corresponde por volta de US$ 10,00, assim, cada talento de ouro valeria US$ 1.800.000,00. Cada servo recebeu uma verdadeira fortuna.
A palavra talento, atravessou os tempos e oriunda do latim “talentu” , significando: “antigo peso e moeda dos gregos e romanos, grande e brilhante inteligência, grande capacidade.”
Pois bem, será que estou conseguindo responder aos questionamentos anteriores?
Continuando então, com mais uma pergunta, quantos talentos você tem? Não moedas de ouro, mas sim, capacidades. Isso mesmo, Deus nos deu inúmeros talentos, e lembre-se, Ele voltará e deveremos prestar contas desses talentos. Será que somos como o servo que guarda e nada faz com seus talentos, ou será que fazemos render nossos talentos?
Façamos uso de nossos talentos, vamos fazê-los render, vamos investi-los nos Reino de Deus.
Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.”  (Mt 25:29)

Escrito por Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário