Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

segunda-feira, 14 de março de 2011

MENSAGEM 5 MINUTOS COM JESUS

Quem pecou?
"... se não se arrependerem de vossos pecados, todos vocês vão morrer como eles morreram." (Lc 13.3)

"Quando ocorreu o grande terremoto no Haiti e dezenas de milhares de pessoas morreram, muitas pessoas se perguntaram: Por que aconteceu isso com aquela gente? Poucos anos atrás, quando ocorreu o Tsunami, na Ásia, as pessoas também se perguntaram: Porque aquela gente foi castigada assim? Alguns tentaram explicar as mortes pela falta de fé daquela gente em Deus. Outros falaram de culpa dos governantes por não prepararem a população para uma emergência daquelas. E assim muitos culpados foram sendo indicados.
Quando Jesus viveu aqui em nosso mundo, também ocorreu uma tragédia. Havia um grupo de pessoas da Galileia que estava oferecendo um sacrifício no templo para Deus. Pois justo nessa ocasião, o Governador Pilatos mandou matá-los. Eles foram mortos enquanto ofereciam um sacrifício a Deus. A pergunta que todos faziam e que levaram para Jesus foi a seguinte: Por que estas pessoas morreram desse jeito? E o que Jesus respondeu? A resposta de Jesus foi: "Vocês pensam que eles eram piores do que os outros? De modo nenhum. Se vocês não se arrependerem de vossos pecados, todos morrerão como eles morreram."
O que Jesus afirmou é que ninguém é melhor que ninguém. Todos erramos e, por nossos erros, merecíamos castigo. Mas Deus quer o bem de todos e oferece a todos uma nova oportunidade através do perdão em Jesus Cristo. Em vez de procurar pessoas mais ou menos culpadas, o melhor que temos a fazer é procurar nós mesmos fazer o bem aos outros.
O que você pensa disso? Você concorda com Jesus? Em vez de procurar explicações para as tragédias do mundo nas culpas das pessoa, confie em Jesus. Ele é o único caminho para a vida eterna com Deus no céu.

Oremos: Senhor Deus, perdoa a minha tendência de ver o mal nos outros. Ajuda-me a corrigir a minha vida e fazer o bem ao seu semelhante. Amém."

(Por Erní Walter Seibert, em 14 de março de 2011 - segunda feira.)

Em tempos de tantas tragédias, acredito que essa devoção é esclarecedora. Grande abraço, e abençoada semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário