Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

quarta-feira, 9 de março de 2011

LIDERAR . . . LIDERANDO !!!


Liderar... liderando!!!

O fantástico Michael Jordan em seu livro Nunca Deixe de Tentar, escreveu: “o talento ganha jogos, mas o trabalho em equipe e inteligência vencem campeonatos”.
Ao chegar ao início de mais um ano de atividades em nossa congregação, retomar os planejamentos, fazer girar todos os departamentos, precisamos de todos no mesmo barco, no mesmo rumo e para trabalhar em equipe, em grupo, sempre com o comprometimento de todos.
Mas o que vem a ser comprometimento? Jordan em seu livro, escreve: “o comprometimento é demonstrado por ações”.
Ele, Jordan, escreve de trabalhar na busca de algo, em busca de objetivos, assumir responsabilidades, transpor obstáculos.
Trabalhando em equipe, equipe comprometida, não é o suficiente, precisamos de uma também de uma liderança, e Jordan aborda também esse tema em seu livro, onde destaca  “Sempre tentei liderar pelo exemplo”. “Um líder tem que fazer por merecer o título. Ninguém se torna líder só por ser o melhor jogador do time, o mais inteligente da turma, ou o mais popular. Você tem que conquistar o respeito de quem está ao seu redor por meio de suas ações.”
Líder tem como função entre tantas, buscar a união da equipe, demonstrar o caminho a ser seguido, manter a equipe com o foco nas metas, estimular idéias e alternativas, e ser mediador. Precisamos de uma equipe comprometida e com um líder focado e merecedor deste título.
Em nossa congregação também precisamos de um trabalho unido, focado entre departamentos e pastores, comprometidas com a Palavra de Deus e liderados pelos ensinamentos de Cristo, que para nós são a Bíblia e os pastores ordenados pela Sua Santa Igreja, e Sua Santa Palavra.
Pescadores, viajante, carpinteiro, publicano, agricultor, revolucionário, entre outras atividades foram exercidas por alguns homens comuns que tornaram-se grandes líderes e pregadores da Palavra de Deus que devem ser nossos exemplos da capacidades que todos temos de liderar, utilizando os mais diversos dons que nos foram abençoados.  
Alguns dias atrás, tivemos mais um encontro de lideranças da Rei Jesus e Voz da  Cruz, onde foram reafirmados alguns objetivos como congregação, como Igreja, e como discípulos de Cristo, nestes “tempos modernos”, onde cada vez mais a Santa Palavra é distorcida por incrédulos.  Temos que ser exemplos, como Cristo foi para nós.
Ótima semana a todos. Bênçãos a todos.   

Marcelo

Um comentário:

  1. Liderar é ter atitude perante nossos objetivos. Muito boa a mensagem.

    ResponderExcluir